Festa: Com que azul eu vou?

Você sabia que a paleta da cor azul tem mais de 15 tons? Além disso, o azul é uma cor pouco usada na combinação de vestidos de festa e poderia ser mais explorado, já que remete a calma, tranquilidade e ainda deixa sua produção bem elegante.
Pensando em auxiliar você na hora de escolher o tom do seu vestido de festa, nós do blog da Assumpta Dion separamos alguns modelos de vestidos em diferentes tons de azul. E agora? Com que azul eu vou?

1- Azul céu

Esse tom, como o próprio nome já diz, é em tom de céu. Aquele azulzinho mais forte e que passa a imagem de tranquilidade. Na roupa, ele deixa a mulher ainda mais discreta e se você quiser impactar, então precisa de um vestido rico em detalhes e pedraria. Mas, se quer manter uma postura mais clássica, pode optar pelos vestidos em tom Azul Céu com rendas em off-white ou bordados em nude. Sua tonalidade é ideal para vestidos que serão utilizados em festas no período da manhã e da tarde. Imagine usar essa cor em um casamento no domingo de manhã? Olha só nossa sugestão:

2- Azul claro

Esse tom pode assemelhar ao Azul céu, mas a diferença é que essa tonalidade é ainda mais clara, suave e delicada. Sua cor também combina perfeitamente com boas rendas em off-white e pedrarias minuciosas. O Azul Claro também funciona para eventos de dia, mas nada impede de usá-lo para eventos noturnos, aliás, o seu tom chama atenção em qualquer lugar.



3- Azul ardósia claro

Quer um tom de azul diferenciado? Então uma ótima opção é o Azul Ardósia Claro, ele tem uma tonalidade forte, deixando qualquer vestido chamativo e elegante. Ideal para eventos de dia e a noite, já que o seu tom se adapta a qualquer hora. Sua cor mais vibrante faz você se destacar no ambiente. Olha só:

4- Azul Tiffany

O tom de azul que está em alta. Ele chega a ser um azul meio puxado para o verde e mesmo assim mantem sua posição de tom chic. Ele pode ser usado com detalhes em branco, off-white ou nude, é fácil de adaptar e combinar. Esse tom é mais divertido e por ser mais forte, é capaz de atrair todos os olhares.

5- Azul escuro

O clássico Azul Escuro, que é discreto, mas é muito elegante. É ideal para eventos noturnos, além de ser uma ótima opção para mulheres mais sérias e discretas. Mas não vai se enganar, se o vestido for trabalhado com várias pedrarias e detalhes em bordados, o tom discreto acaba desaparecendo e o que resta é uma peça deslumbrante que vai te render muitos elogios.

Gostou das nossas dicas? Lembrando que a Assumpta Dion conta com uma variedade de peças em alfaiataria e vestidos de festa com tons de azul. Fique por dentro das nossas Redes Sociais e acompanhem todas as novidades.

Instagram: @assumpta.dion
Facebook: Assumpta Dion