SOFISTICAÇÃO TEM SINÔNIMO: BLAZER!

Hoje vamos falar sobre um item ouro para manter em seu guarda-roupa.
Estamos falando do Blazer, uma peça sofisticada, elegante e que combina com qualquer tipo de look, mesmo passando a imagem de uma peça mais séria.
Você pode fazer inúmeras combinações com essa peça de roupa que vem com tudo nessa temporada de outono/inverno 2019. Se no inverno sofistica as produções em suas versões em veludo, chamois ou lã, no verão traz elegância e leveza aos looks em modelos em linho, sarja, tricoline, índigo ou mesmo lã fria, está indicada para os dias menos quentes. Uma boa ideia: usá-los sem forro, o que os deixa mais frescos e menos encorpados, como pede a estação.
Os mais bacanas desta temporada são os de linho mais fino, mais curtos e ajustados. Aposte em listras e estampas gráficas, que ainda ficarão muito tempo em voga. Cores neutras como off white, marinho e preto são atemporais.
Truque de estilo à la parisienne: mais chique que usá-lo com as mangas dobradas é puxá-las para cima, as ajustando acima do cotovelo. O efeito do linho amassado ao longo do dia também é cool!
A modelagem pode ser estruturada e acinturada ou mais solta e reta, despretensiosa e com ar do japonismo, tendência disseminada nos anos 1980 por mestres como Issey Miyake, Yohji Yamamoto e Rei Kawakubo. Estes podem, inclusive, ser mais longos, com abotoamento duplo. Uma escolha chiquérrima é o blazer com gola ao estilo smoking usado sobre a pele, sem top ou blusa por baixo. Abotoado, cria um decote V arrasador. Complemente com uma body chain delicada.
O blazer combina com vestidos, saias, calças de linho, flare, skinny, pode compor um look para um jantar chic, uma festa de dia, um evento social, uma ida ao shopping ou até mesmo um passeio no parque, porque ele é quem garante uma produção completa e elegante. As cores também ajudam e muito na combinação do look, você pode usar o tom de marsala, verde militar, tons terroros e até mesmo o preto para garantir um look mais sério e casual, durante o dia podemos usar o blazer com cores mais alegres, como o amarelho, rosa,
azul, verde e o branco!
Dica: usá-lo com peças do mesmo tom, em uma composição total look. Se for esta a sua opção, pense em off white ou um bege da sua cartela de cores. Fica lindo. Vamos deixar algumas inspirações aqui pra vocês:

USEI PARTES DO SITE : http://www.camilaquintao.com.br/fashion/post/blazer-a-toda-hora-toque-de-charme-e-sofitsticacao-1/